top of page
WhatsApp Image 2021-06-29 at 20.03.06.jp

Nídia Amorim

Psicomotricista

Licenciada e Mestre em Reabilitação Psicomotora pela FMH- ULisboa, 2007 e 2017 - Pós-graduada em Exercício e Saúde para Populações Especiais pela FCDEF- UCoimbra (2008- 2010);

Doutoranda em Ciências da Educação, especialidade Educação Especial, na FMH- ULisboa;

Consultora em Educação Inclusiva;

Colaborações pontuais nos cursos de 1º e 2º ciclos de Reabilitação Psicomotora da FMH;

Formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua no domínio da Educação Especial;

Formadora na área da Reabilitação Psicomotora e Educação Especial (SEPLEU, Pró-Inclusão, CRIAP, entre outros);

Co-autora em artigos da especialidade - Co-autora do capítulo : Afonso, N. T. R. e Amorim, N.S.J. (2018). Intervenção Clínica em contexto escolar: Educação Inclusiva – o que é?. In Antunes, N.L. (Ed.). Sentidos: o grande livro das perturbações do desenvolvimento e comportamento (pp.611-618). Editora Lua de Papel;

Intervenção em contexto escolar e clínico com crianças e jovens com Perturbações do neurodesenvolvimento;

bottom of page