top of page

Reflexos e Reflexões

6 anos e tanto que não temos!

Chegamos ao dia 13 de outubro, dia em que o Conceito Phi completa 6 anos!

Estará de Parabéns?

Vejamos:

Temos um só gabinete de Medicina Dentária, temos apenas mais dois gabinetes de outras especialidades, temos uma sala de espera com meia dúzia de lugares, em uma hora temos, por norma, 1 consulta por cada especialidade, temos apenas acordo com um seguro de saúde e apenas em algumas especialidades... pacientes são uns poucos...

Temos só... temos só!

Por esta altura estariam já a pensar "que pena" 6 anos e "têm só".

Vejamos então com mais atenção:

Temos apenas um gabinete de Medicina Dentária, para que tenha espaço de trabalho que não se confina à cadeira de Medicina Dentária, que permite ao paciente ter luz natural e uma vista ampla com conforto e tranquilidade, que possibilitam ao médico dentista e à assistente trabalhar com condições físicas que por sua vez permitem proporcionar um bom atendimento.

Temos apenas mais dois gabinetes que nos permitem reserva, discrição, e espaço em cada um deles para o conforto de quem nos visita e daqueles que neles trabalham.

Na nossa sala de espera temos apenas os lugares suficientes para as consultas em curso, pois, apesar de considerarmos o nosso espaço acolhedor, valorizamos o tempo dos nossos pacientes e não pretendemos que seja passado na nossa sala de "espera". As consultas são devidamente agendadas para que isso seja assegurado tanto quanto possível.

Temos apenas, em média, uma consulta por hora em cada especialidade porque o seu tempo é o nosso tempo, porque para bem cuidar é importante bem ouvir, bem ver, bem receber.

Resistimos (estoicamente) à ferocidade dos seguros de saúde porque para nós a qualidade do serviço que prestamos está em primeiro lugar e cabe ao médico a liberdade de trabalhar com os materiais, técnicas e tempo que melhor se adequam a cada caso, sem constrangimentos impostos por outros que não ele próprio e o seu paciente.

Não somos assumidamente uma clínica de "massas" porque valorizamos o cuidado individualizado e próximo aos nossos pacientes.

Sim, completamos 6 anos e "temos só" o que consideramos melhor para cuidar de quem nos procura.

Sim, estamos de parabéns! ;-)

bottom of page